Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

31 de maio de 2019

Ivan Em Vão


"Há dois anos atrás, meu filho ficou muito mal, e foi muito mal atendido. O médico nem examinou direito, e foi logo prescrevendo a medicação..."
"É mesmo? Por curiosidade, quem foi esse médico?"
"Foi o Dr. Barbosa."
"Mas o Dr. Barbosa sou eu!".
"Ah, não claro. É o senhor. Foi o Dr... Agora não lembro o nome."
"Tá. E depois, como passou no resto desse tempo?"
"Mais ou menos. Precisou internar. Cinco dias. Na alta, o Dr. Barbosa..."
"Ahã. O Dr. Barbosa sou eu..."
"Ah, claro. Não. Foi o Dr... Um de cabelo loiro, meio baixinho."
"O Dr. Adalberto?"
"Isso!"
"O Dr. Adalberto é careca. E tem quase um metro e oitenta!"
"Será?"
"Bom, tudo bem. E a partir dessa internação as coisas normalizaram?"
"Sim. Desde então, só consultei mas uma vez. Com o Dr. Barbosa..."
"Oi. Eu. Barbosa!"
"Ah é! Não é Barbosa, é..."
"Dr. Ivan?"
"É. Dr. Ivan! O Dr. Ivan fez..."
"Só pra avisar: acabei de inventar um Dr. Ivan. Que eu saiba, não tem nenhum Dr. Ivan nas redondezas..."
"Não? O Sr. tem certeza, Dr. Jacinto?".

Pode parecer exagero (e deve ser), mas é muito comum essa situação do paciente trocar todas as bolas quando fala de algum profissional que o atendeu em outras ocasiões. E tanto pro bem quanto pro mal, algum outro leva a fama injustamente. 
Mas, curiosamente, a gente só costuma perceber isso quando se trata do nosso próprio nome... Imagina de quantos se "deixa passar" como verdade...