Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

23 de outubro de 2018

Tira os Olhos!


Não sei se você (como eu) quando você (como eu) tira os olhos do seu smart, tem se perguntado o que mais as pessoas da parte dita "civilizada" do planeta vão fazer (ou seguir fazendo) com os olhos no seu smartphone.
De uns poucos anos para cá, perdeu-se a noção.
É comer (em casa ou no restaurante), é andar de ônibus, trem ou avião (e mesmo dirigindo um carro ou numa bicicleta!), é assistir um (até onde se pode ver) belo filme, é ler livro, é no banheiro, é na sala de aula (professores desistiram há muito de impedir), é na missa (é confessar, fiel de um lado, padre de outro), é transar (há gente que esquece do parceiro, mas não de carregar a bateria), é consultar, é operar, é dar a notícia de que um ente querido está por falecer, é recebê-la, em meio à lágrimas, enxugando a tela do smart.
Você acha que exagero?
A lista das atividades interrompidas (partilhadas) pelo uso do smart era pequena até esses dias, e quem lesse o que agora escrevo iria ridicularizar a relação. Hoje você lê (sem tirar o olho do seu smart), e meio que acha "normal". 
Se previu. Houve gente que se preocupou. Conselhos. Proibições. Pedidos. 
Passou. É!
Há algo incrivelmente poderoso acontecendo nessas telas. Mesmo que ninguém saiba discernir exatamente o que. E você, se ainda tiver a capacidade de desgrudar um pouco os olhos, irá pensar: escravidão feliz deve ser assim. Quando nem sabemos que somos escravos!