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25 de outubro de 2016

Itaí


Acho que sou das poucas pessoas que, não sendo publicitário, se preocupa com propagandas.
Nada a dizer das sempre novas cervejas com velhos chavões comerciais, que transformam todo brasileiro em jovem torcedor de futebol fanático e machistamente mulherengo (e que, além disso, odeia ou teme a "patroa"). 
Minha velha implicância é com o Itaú. Faz propagandas lindíssimas. Muito preocupado com o social esse banco! 
E das últimas, a que me faz rir muito é o "leia para uma criança".
Mesmo? É sério isso? Para que pais estão falando? De qual país (ou planeta)?
Pais? Lendo para filhos? Lendo uma história infantil? Algo mais interessante que o conteúdo pronto do smartphone (mais interessante que Peppa para crianças e Face para adultos)? Quem vai para esse sacrifício? 
A leitura, Itaú, já está irremediavelmente perdida. Morta. Enterrada. Talvez não para a geração atual dos pais, pois alguns ainda resistem à transformação do cérebro em algo que não lê (só ouve, vê, e eventualmente raciocina, nesta ordem). Mas para os filhos, pfuu! Desista! Invista em causas mais úteis sua obrigatória verba de cunho social.

Um filme (dublado) infantil é a dica.