Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

11 de fevereiro de 2014

Pelando


O calor é tão grande que eu já começo a desconfiar da identidade daquele chifrudo vestido de vermelho ali na esquina.
É como doença: tá ruim pra respirar, tá ruim pra comer, tá ruim pra pensar...
Tava falando sobre o que mesmo? Ah, sim, o calor!
Então, esses extremos estão provocando brotoeja. Em adulto! Sério! Engraçado recomendar aos pais dos pacientes o mesmo que recomendamos pra eles: andem pelados! Em casa, pelo menos.
Banhos rápidos (e poucos) são bons. Pra pele, no caso das brotoejas, e pra comunidade, para evitar que a água falte.
Picadas de inseto, também. Estão afetando a todos. Tem inseto sendo picado por outro inseto, por falta de vítimas humanas. E aí, não tem jeito. No caso das crianças, os repelentes são fracos para não serem tóxicos, o que acaba não resolvendo.
Olhos muito abertos para o que vai pra boca. Bactéria, assim como os fungos da pele, gostam desse calor. Molhos, alimentos com ovos, carnes são prato cheio para elas também. Geladeira neles (tire a criança que se instalou lá dentro)!
Que mais?
Ar condicionado pode. Ventilador pode. Não fazem mal pra ninguém. Nem pra bebê. Quanto mais nos protegemos dos extremos, melhor. Ah, mas depois sai pro calor, e... Melhor, ué! Se protegeu da agressão por mais tempo. Melhor do que estar 24 horas derretendo!
Sorvete? Picolé? Claro! Não esquecendo que a moçada tem abusado das "calorias vazias". Melhor picolé de água, uma delícia!