Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

6 de setembro de 2013

Magnésio




- Doutor, eu quero um exame de sangue!
- Muito beeem, está aqui!
- Obrigado, doutor, então... ei, o que é isso aqui? Magnésio?
- É um pedido de dosagem de magnésio.
- Mas eu pedi um exame de sangue!
- E você acha que o magnésio dosa aonde? No xixi? É no sangue!
- Mas, doutor, quando se pede "exame de sangue", que tipo de exame se está falando?
- Aí é que está. Depende do cidadão, do "pedinte". Pode ser dosagem de hormônio, pode ser dosagem de medicamento (se o sujeito toma!), pode ser uma avaliação da coagulação, um hemograma...
- É isso, doutor! Um hemograma! Não é esse exame que mostra se tem anemia?
- É... quer dizer, dentre outros...
- Então! É esse que eu quero!
- E por que? Você acha que tem anemia?
- Acho. Quer dizer, não sei! Não é um troço que um monte de gente tem? Anemia?
- É. Mas adesivo da Apple no vidro do carro também tem um monte de gente que tem. E por que é que você não me pede um adesivo da Apple pra por no vidro do carro?
- Não sei, doutor, ando meio fraco ultimamente.
- E por isso você acha que pode estar com anemia. Fraqueza é igual a anemia... E se for falta de magnésio?
- Mas eu nunca ouvi falar de falta de magnésio...
- Eu, também, nunca tinha ouvido falar de tartaruga com duas cabeças. Mas diz que existe.
- Mas esse magnésio aí, dá fraqueza?
- Assim como mais 3.675 problemas médicos.
- E tem exame pra isso tudo?
- Pra grande parte, tem. Só tem dois problemas.
- E quais são?
- Primeiro, você não tem sangue pra dosar tudo isso.
- E segundo?
- Pouca tinta na impressora.