Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

8 de janeiro de 2013

Espantoso

Ao completar 103 anos, como todo centenário, o Sr. Fo Wong, tibetano (são todas tibetanas essas figuras), teve novamente que responder como chegara assim tão bem à essa idade toda.
"Em primeiro lugar" iniciou o ancião, "eu logicamente não estou tão bem assim. Ninguém nunca está tão bem assim nessa minha idade. Seu espanto em me ver chegar aos 103 confirma que o chegar a esta idade já é o estar bem, pois obviamente ainda não estou morto, pelo menos não em aparência. Mas olhe para mim! Há alguma coisa realmente invejável nessa minha condição centenária para vocês que são jovens? Não passo de uma curiosidade!"
"Em segundo lugar" prosseguiu o velho, "não há nem nunca poderá haver receitas para se chegar à minha idade, bem ou mal. Os meus segredos da longevidade são meus, funcionaram obviamente para mim. O que não quer dizer que servirão minimamente para vocês, e eu sinto muito."
"E em terceiro lugar...
Bem, em terceiro lugar..."
Não chegou ao fim. Adormeceu. Rapidamente afundou num sono tão profundo que roncou na frente dos seus interlocutores.
Existia mesmo um "terceiro lugar"? Para a maioria já não precisava.