Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

24 de abril de 2012

Sangue Fino




Há algum tempo que só quem ainda usa o salicilato (o velho AAS ou aspirina é um salicilato) como medicação são as vovós (pelo receio do efeito colateral de sangramento gastrointestinal, principalmente).
Acontece que como consumidores de alimentos, estamos sempre nos utilizando do salicilato (presente em alimentos naturais e saudáveis como as frutas e verduras e também nos não tão saudáveis como alimentos empacotados).
Dependendo de que tipo de fruta e “pacotinhos” nos alimentamos, os níveis consumidos podem ir de 10 a 200 mg/dia (nesse último caso, o equivalente a dois AAS infantis).
Existe a parte boa da coisa: mais salicilato, menos chance de eventos cardiovasculares (infartos e acidentes vasculares cerebrais).
A parte ruim fica por conta das reações alérgicas a alimentos (como dermatites e asma) e pela possível queda na capacidade de coagulação do sangue (o que se costuma chamar de “sangue fino”, o mesmo risco da velha – e hoje meio abandonada – aspirina), com maiores chances de sangramentos.

Devolva Meu Tcham

A cada novo sucesso da nossa "MPB" (mas beeem P, mesmo) sentimos uma enorme saudade do sucesso anterior.