- Iprupro... Ibrubro...
- Ibuprofeno?
- Esse aí!
- E por que não está dando paracetamol, dipirona?
- Porque o médico receitou...
- Ah, o médico receitou!... Então agora tudo o que médico receita, você dá de olhos fechados?
- ?...
- Se o teu médico mandar você comprar uma Brasília amarela, você compra sem discussão? Se o teu médico disser que você tem que usar calça boca de sino com suspensório, você usa? Você sabia que o iprupro... o ibrubro... o ibuprofeno causa com frequencia sangramento no estômago ou no intestino?
- Não...
- Você sabia que o ibuprofeno provoca ou piora sintomas respiratórios do tipo asmático?
- Não!
- Você sabe que o ibuprofeno é, na verdade, um antiinflamatório travestido de analgésico para que venda mais?
- Não, eu...
- Você sabia que o lobby a favor do ipru... ibuprofeno é o lobby da poderosa indústria americana de medicamentos contra a "mais honesta" indústria européia?
- Não, doutor, como é que eu ia saber isso?
- Se informando, minha senhora. Parando um pouco pra pensar nos motivos pelos quais médicos que antes receitavam paracetamol e dipirona, hoje em dia só receitam esse tal de ibru, ibu-pro-feno!
- Mas, doutor, foi receita médica... E depois, esse remédio é meio gostosinho, branquinho, esse o Juninho aceita!
- Ah, gostosinho, branquinho, o Juninho aceita, a senhora dá? Vou te receitar, então, outro gostosinho, branquinho, pra ver se o Juninho aceita!
- Açúcar, né, doutor (rindo)?
- Não! Diabo verde! (perdendo a paciência)
(Mas, agora, falando um pouco mais sério: deve haver algum excelente trabalho de marketing ou algum apelo de aspecto ou nome ou uma imagem de novidade frente aos analgésicos mais "antigos" ou um gostinho mais interessante ou o que quer que seja que faz com que essa medicação tão cheia de reações adversas seja tão bem aceita por médicos e mesmo pelos pacientes...)