Muitos pais não têm noção da enrascada em que seus filhos disléxicos estão metidos.
Crianças que se batem para aprender a leitura não aprenderão a escrever corretamente. Quem não interpreta o que lê, não vai pra frente no raciocínio matemático.
Crianças assim são vistas como “burrinhas” (pra dizer o mínimo) pelos colegas, professores e mesmo pelos próprios pais.
Estudos mais recentes têm mostrado que o principal “defeito” dos disléxicos está no foco de atenção.
Crianças com dislexia não “filtram” os estímulos que recebem, dificultando a concatenação das palavras, letras, sentidos e cores para que o cérebro interprete e devolva informações (e isso mesmo na fase pré-leitura).
Agora, pense no que acontece com essa turminha (± 10% das crianças) numa pré-escola bagunçada ou numa casa com televisão, e celulares, e computadores ligados.
E aí, detectado o problema, um facílimo acesso a psicopedagogos prontos a ajudarem as pobres criaturas nas escolas de todo o país...
Crianças que se batem para aprender a leitura não aprenderão a escrever corretamente. Quem não interpreta o que lê, não vai pra frente no raciocínio matemático.
Crianças assim são vistas como “burrinhas” (pra dizer o mínimo) pelos colegas, professores e mesmo pelos próprios pais.
Estudos mais recentes têm mostrado que o principal “defeito” dos disléxicos está no foco de atenção.
Crianças com dislexia não “filtram” os estímulos que recebem, dificultando a concatenação das palavras, letras, sentidos e cores para que o cérebro interprete e devolva informações (e isso mesmo na fase pré-leitura).
Agora, pense no que acontece com essa turminha (± 10% das crianças) numa pré-escola bagunçada ou numa casa com televisão, e celulares, e computadores ligados.
E aí, detectado o problema, um facílimo acesso a psicopedagogos prontos a ajudarem as pobres criaturas nas escolas de todo o país...