Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

24 de novembro de 2006

Barraca Desarmada


Deu na BBC, semana passada:
Um ginecologista alemão terá que pagar indenização aos pais de uma criança nascida por falha do anticoncepcional implantado por ele (quase nada, a ninharia de 600 euros mensais até a criança completar a maioridade).
O implante deveria prevenir uma gravidez indesejada pelo período de 3 anos e a falha ocorreu 6 meses após.
Quando eu comprei meu CCE há muitos anos atrás, não me ocorreu processar o vendedor do aparelho. Provavelmente teria tido mais sucesso. E a confecção onde a senhora comprou o lingerie para a noite fatídica? E o fabricante do colchão? Não vão pagar nem uma asa do pato?
Parece-me que eu li alguma vez, não sei aonde, que anticoncepcionais às vezes falham.
Por isso, nas poucas vezes que sou chamado a aconselhar sobre método anticoncepcional (normalmente para as mães que estão amamentando seus pequenos filhos*), sou incisivo:
-Quartos separados!
(A mim não pegam!)
*Amamentação também não garante contracepção, é bom que se diga. Essa noção vem do tempo das cavernas, onde as mães viviam com seus filhos literalmente grudados nos seios 24 horas.

Foi questão de prova na faculdade:
Qual é o melhor método anticoncepcional?
Praticamente ninguém acertou:
Letra a) abstinência! (sem exclamação, claro)
Éramos jovens, na faixa dos 20 anos, ninguém pensou nessa alternativa...
Usando de uma metáfora lulista: “Não quer fazer gol (sabe?), dê passe pros lado”.

Questão de fé:
Quem, como eu, é insone o suficiente para acompanhar um mundial de vôlei no meio das madrugadas, percebe o quanto este esporte evoluiu. Pela velocidade (violência) das jogadas, há que se acreditar que ali, entre ágeis gigantes saltitantes, haja realmente uma bola circulando.

Nenhum comentário: