Procure por assunto (ex.: vacinas, febre, etc.) no ícone da "lupinha" no canto superior esquerdo

28 de abril de 2006

Mundo WebCão


Não sei quantos puderam assistir ao programa da apresentadora Oprah Winfrey na TV por satélite (GNT) sobre o aliciamento de jovens pela Internet. A história inacreditável de Justin, um menino de 13 anos gradualmente seduzido para cometer as maiores barbaridades sexuais.
Alguns pontos discutidos foram tão importantes para quaisquer pais (problemas como os de Justin tipicamente acontecem quando pais acham que estão livres do risco, como foi mostrado), que eu faço questão de repassar aqui:
Quando pais compram WebCams (câmeras acopladas ao computador) para seus filhos costumam imaginar: Que bacana, meu filho vai poder conversar com pessoas (supostamente crianças e adolescentes) do mundo todo! Dentro da rede há uma quantidade enorme de adultos especializados em seduzir crianças (no início sempre de forma “inocente”, amistosa apenas, com elogios e solicitações banais) para serem usadas das formas mais escabrosas imagináveis.
Entre os investigados pelo FBI americano estão indivíduos “acima de qualquer suspeita” como advogados, policiais e, acreditem, vários pediatras (pessoas que têm como mister lidar com crianças diariamente!) que se especializam (inclusive com troca de experiências via Web) na arte da sedução.
O repórter investigativo do New York Times revelou que o sonho de todo pedófilo é ter acesso direto a menores de idade através de WebCams instaladas em seu quartos.
Portanto, ele recomenda, não há motivo plausível para manter um acessório deste tipo em computadores que são usados por menores, especialmente se há momentos em que usam o computador de forma solitária.

Nenhum comentário: